Cabo Verde Advogados

Blog

+
10 nov 2020

Plenário do TSE aprova pedidos de envio de Força Federal para sete estados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão de julgamento desta terça-feira (27), decidiu, por unanimidade, acatar pedidos de apoio das Forças Armadas para a garantia da segurança, no primeiro turno das Eleições Municipais de 2020 – marcado para 15 de novembro –, em 348 localidades de sete estados brasileiros. Os ministros da Corte…

leia mais
+
5 nov 2020

Plataforma de comércio não responde por danos decorrentes de fraudes

Plataforma de comércio eletrônico usada apenas para divulgação não pode ser responsabilizada por contrato fraudulento. Os magistrados da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF entenderam que, no caso, a OLX Atividades não deu causa ao golpe e que houve negligência por parte da vítima, que não observou as cautelas necessárias…

leia mais
+
3 nov 2020

Entenda as ofertas eletrônicas que ferem o CDC em datas comemorativas

Em ocasiões comemorativas, como o Dia das Crianças que foi comemorado recentemente e o Natal que será daqui a 2 meses, o aumento no consumo requer cuidado e atenção. Infelizmente, nas proximidades dessas datas é comum se verificar altíssimas diferenças de preço do mesmo produto em diferentes lojas que podem ultrapassar 190%. Outro…

leia mais
+
27 out 2020

Como têm sido as primeiras condenações com base na LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados, ou LGPD, entrou em vigor em 18 de setembro de 2020 e as sanções previstas no texto começarão a ser aplicadas a partir de 1º de agosto de 2021. Mas isso não significa que se pode descumprir as disposições da LGPD sem sofrer consequências antes dessa data. Mesmo que as sanções administrativas da…

leia mais
+
22 out 2020

Candidaturas negras, femininas e indígenas aumentaram em 2020

Pela primeira vez, o número de candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) superou o total de brancos. Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 276 mil candidatos negros vão concorrer nas eleições de 2020, o que representa 49,95% do total. Já as candidaturas brancas representam 48,04%. Para o senador…

leia mais
+
20 out 2020

Faltam 30 dias: é recorde o número de brasileiros aptos a votar em novembro

Daqui a um mês, 147.918.483 brasileiros poderão participar das eleições. O número é 2,66% superior ao de 2016. Não foram consideradas as bases de dados do Distrito Federal e de Fernando de Noronha (PE), onde não haverá pleito em novembro, além dos brasileiros residentes no exterior, que só votam nas eleições gerais. É importante…

leia mais
+
15 out 2020

Série Cuidados Sanitários: eleitores devem usar máscara durante todo o tempo no dia da votação

As Eleições Municipais 2020 serão realizadas num contexto desafiador devido à pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Tendo em vista os cuidados sanitários recomendados pela Organização Mundial da Saúde, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desenvolveu uma parceria com as principais instituições sanitárias do país para…

leia mais
+
13 out 2020

Eleições 2020: custo do pleito deve girar em torno de R$ 647 milhões

Fonte: TSE. Acessado em 13/10/2020. Recursos são investidos para garantir o transporte e a preparação das urnas, a alimentação dos mesários, o apoio técnico-administrativo e o auxílio das Forças Armadas, entre outros. Por se tratar de um país continental, a organização das eleições no Brasil requer uma logística complexa. E,…

leia mais
+
8 out 2020

Termina nesta quinta (8) prazo para que zonas eleitorais possam agregar seções de votação

Fonte: TSE. Acessado em 08/10/2020. Termina nesta quinta-feira (8) o prazo para a realização de agregação de seções pelas zonas eleitorais nos municípios onde serão realizadas as Eleições Municipais 2020. Segundo o artigo 14, parágrafo 1º, da Resolução TSE nº 23.611/2019, os tribunais regionais eleitorais poderão determinar a…

leia mais
+
6 out 2020

CDC completa 30 anos: confira 4 mitos sobre direitos do consumidor que nem todos conhecem

Em 2020, o Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8.078/90), ou CDC, completa 30 anos de vigência. Porém, até hoje, suas disposições e sua interpretação ainda são objeto de dúvidas e até mesmo mitos! Afinal, o CDC não é o único instrumento de proteção ao consumidor: ele é a lei principal, mas está inserido dentro do…

leia mais
Gostou do nosso conteúdo? Inscreva-se para receber!
Desenvolvido por In Company

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE: Este site guarda informações fornecidas em banco de dados para uso posterior. Nenhuma informação pessoal de usuário que preencheu algum formulário deste site será divulgada publicamente. Nos comprometemos a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. O presente termo permite que usemos as suas informações para o envio de e-mails como comunicados, notícias e novidades, sendo possível o cancelamento a qualquer momento. Nos e-mails enviados há um link para descadastramento de assinatura. Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações.